quinta-feira, 19 de junho de 2008

Imprensa Argentina Chora Empate Contra o Brasil

Diário "Olé" afirma que seleção argentina jogou melhor e merecia vencer o Brasil e destaca protestos contra o técnico Dunga.

A esperança da torcida argentina de que a seqüência de maus resultados contra a seleção brasileira terminaria nesta quarta-feira com uma vitória acabou não se confirmando, com o 0 a 0 no Mineirão. A frustração foi estampada nas páginas dos principais jornais argentinos. Para o "Olé", por exemplo, faltou pouco para a Argentina vencer o jogo.

O diário esportivo argentino também destacou os protestos da torcida brasileira contra o técnico Dunga e os xingamentos de burro que ecoaram no Mineirão. "Olé" ainda brincou com o fato de os torcedores terem festejado Lionel Messi com o título: "O Lio é brasileiro". A referência é ao ditado "Deus é brasileiro" ("Dio es brasileño", em espanhol), mas também pode ser uma menção a "lío", que significa confusão, agitação.

Outro que lamentou o resultado foi o site "26noticias", que estampou na sua página principal: "O empate castigou a Argentina e premiou a um irreconhecível Brasil". Para o site, mesmo o técnico Alfio Basile errando nas substituições que fez, a seleção argentina merecia levar os três pontos do Mineirão.

Para "El Clarín", os argentinos jogaram um pouco melhor e estiveram muito perto da vitória. O jornal destacou duas chances que Messi perdeu no segundo tempo. Na sua página de esportes o "Pagina 12" também afirma que a Argentina esteve mais perto da vitória, principalmente no segundo tempo diante de um conjunto (brasileiro) de pálida imagem. O jornal ainda destaca que o time argentino melhorou em relação ao empate em casa com o Equador no último domingo.

Já o jornal "La Nacion" é mais comedido e afirma que a seleção aceitou o empate com o Brasil em paz, numa referência aos rumores de divergências internas entre os jogadores.

Nenhum comentário:


Notícias, Atualidades, Celebridades, Mulher Bonita, Politica, Esportes, Carros, Tuning, Cinema, Séries, Música, Concursos Públicos, Empregos, Curiosidades e Bastante ETC...ETC...Blá Blá Blá !!!