Ricardo Zonta foi o primeiro a cruzar a linha de chegada em Interlagos, mas não ficou com a vitória. O carro da Panasonic Racing foi desclassificado por terminar a prova sem o capô. Paulo Salustiano, que largou na pole e só foi ultrapassado por Zonta após muita luta, foi quem recebeu a bandeirada quadriculada.
Desde que perdeu o capô, na 19ª das 25 voltas, Zonta recebeu, a cada vez que passou pela linha de chegada, a bandeira de advertência, um aviso para que fosse aos boxes colocar outro capô. A equipe, no entanto, manteve o piloto na pista até o fim.
Ricardo Maurício terminou em segundo, e Antônio Pizzonia completou o pódio.
Prova é marcada por voos de capôs
A etapa de abertura da Stock Car em 2009 não teve acidentes graves ou batidas fortes, mas vários carros perderam seus capôs. Além de Ricardo Zonta, Chico Serra, Allam Khodair, Pedro Gomes, Alceu Feldman e Marcos Gomes tiveram o mesmo problema.
O caso de Zonta foi o mais discutido porque o piloto brigava pela liderança da prova. Na 18ª volta, Zonta e Salustiano dividiram a primeira curva e chegaram a se tocar lateralmente. Salustiano, que estava por dentro e tinha a preferência da primeira perna no S do Senna, manteve a ponta. Na volta seguinte, mesmo sem novos toques, o capô do carro de Ricardo Zonta voou.
Após o fim da corrida, a direção de prova confirmou quatro desclassificações e três punições com acréscimo de tempo . Todos por causa de problemas com o capô.
(Assista ao Final da Corrida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário