
Os integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) já estão em solo brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, a comitiva de avaliação dos Jogos de 2016 chegou ao Rio de Janeiro e foi recebida no aeroporto Tom Jobim pelo governador Sérgio Cabral, pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, e pelo presidente do Comitê do Rio, Carlos Arthur Nuzman. Durante uma semana, a cidade precisará mostrar do que é capaz na disputa com Tóquio, Chicago e Madri pelo direito de sediar a competição.
Presidente da comissão, a marroquina Nawal El Moutawakel foi uma das primeiras a chegar ao Rio, ao lado de outros dois integrantes: os franceses Guy Drut e Etienne Thobois. Também nesta manhã desembarcaram o russo Alexander Popov, o colombiano Andrés Botero, o chinês Wu Ching-Kuo e o australiano Simon Balderstone.
A visita de inspeção serve para o Comitê conferir, na prática, o que foi relatado no dossiê oficial da candidatura, entregue em fevereiro e dividido em 17 temas. A comitiva tem 13 integrantes, entre eles o ex-nadador russo Alexander Popov, dono de quatro ouros olímpicos e seis títulos mundiais. Dos 13 membros, apenas sete votam, mas todos vão trabalhar na elaboração do relatório que será usado como base para a escolha final. O Rio é a terceira cidade visitada pela comissão, que já passou por Chicago e Tóquio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário