O inglês vence após excesso de água tornar a pista impraticável. Falta de luz natural causa fim prematuro na Malásia.
Após 18 anos, uma tempestade encerrou uma corrida de Fórmula 1 antes da distância regulamentar.
Após 18 anos, uma tempestade encerrou uma corrida de Fórmula 1 antes da distância regulamentar.
Desde o GP da Austrália de 1991, quando Ayrton Senna venceu, isto não acontecia. Neste domingo, foi a vez de Jenson Button ganhar a metade dos pontos do GP da Malásia, já que o fim da prova foi decretado antes de completar 75% do total de quilometragem, após 31 de 56 voltas.
Com isso, o inglês da Brawn GP assegurou a segunda vitória consecutiva na temporada, mas só levou cinco pontos para casa. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, acertou na tática e com um pit stop, terminou na segunda posição. Timo Glock, da Toyota, que fez boas apostas nas trocas de pneus, primeiro para o intermediário e depois, de chuva, completou o pódio malaio.
A próxima corrida da temporada 2009 da Fórmula 1 será disputada no dia 19 de abril, na China, às 4h (de Brasília), no circuito de Xangai. Jenson Button, com 15 pontos, e Rubens Barrichello, com 10, chegam à terceira prova do campeonato à frente dos rivais Jarno Trulli, com 8,5, e Timo Glock, com 8.
Com isso, o inglês da Brawn GP assegurou a segunda vitória consecutiva na temporada, mas só levou cinco pontos para casa. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, acertou na tática e com um pit stop, terminou na segunda posição. Timo Glock, da Toyota, que fez boas apostas nas trocas de pneus, primeiro para o intermediário e depois, de chuva, completou o pódio malaio.
A próxima corrida da temporada 2009 da Fórmula 1 será disputada no dia 19 de abril, na China, às 4h (de Brasília), no circuito de Xangai. Jenson Button, com 15 pontos, e Rubens Barrichello, com 10, chegam à terceira prova do campeonato à frente dos rivais Jarno Trulli, com 8,5, e Timo Glock, com 8.
Piloto | Equipe | Tempo | |
---|---|---|---|
1 | J. Button (ING) | Brawn | 31 voltas em 1h10m59s092 |
2 | N. Heidfeld (ALE) | BMW Sauber | a 22s722 |
3 | T. Glock (ALE) | Toyota | a 23s513 |
4 | J. Trulli (ITA) | Toyota | a 46s173 |
5 | R. Barrichello (BRA) | Brawn | a 47s360 |
6 | M. Webber (AUS) | RBR | a 52s333 |
7 | L. Hamilton (ING) | McLaren | a 1m00s733 |
8 | N. Rosberg (ALE) | Williams | a 1m11s576 |
9 | F. Massa (BRA) | Ferrari | a 1m16s932 |
10 | S. Bourdais (FRA) | STR | a 1m42s164 |
11 | F. Alonso (ESP) | Renault | a 1 volta |
12 | K. Nakajima (JAP) | Williams | a 1 volta |
13 | N. Piquet (BRA) | Renault | a 1 volta |
14 | K. Raikkonen (FIN) | Ferrari | a 1 volta |
15 | S. Vettel (ALE) | RBR | a 1 volta |
16 | S. Buemi (SUI) | STR | a 1 volta |
17 | A. Sutil (ALE) | Force India | a 1 volta |
18 | G. Fisichella (ITA) | Force India | a 2 voltas |
19 | R. Kubica (POL) | BMW Sauber | a 30 voltas/mecânico |
20 | H. Kovalainen (FIN) | McLaren | a 31 voltas/rodada |
Nenhum comentário:
Postar um comentário