Depois de perder a chance de fechar a série em Houston, o Los Angeles Lakers não perdoou neste domingo. Em casa e diante de um adversário desfalcado de suas principais estrelas, o time não titubeou no sétimo jogo: derrotou o Houston Rockets por 89 a 70 e se classificou à final da Conferência Oeste.
Desta vez, o quase sempre protagonista Kobe Bryant dividiu a cena. Pau Gasol, cestinha com 21 pontos, fez um duplo-duplo ao pegar 18 rebotes e comandou o show que levou a equipe à decisão contra o Denver Nuggets, time do brasileiro Nenê. No Leste, o Cleveland Cavaliers de Anderson Varejão já está classificado. Boston Celtics e Orlando Magic disputam a outra vaga.
Trevor Ariza, com 15 pontos, foi o segundo maior pontuador do Los Angeles, à frente de Kobe e de Andrew Bynum, com 14 cada. Pelo Houston, Aaron Brooks anotou o maior número de pontos: 13.
O último quarto serviu para os Lakers comemorarem. A diferença era elástica. A 4m03 do fim, Vujacic, após assistência de Kobe, levou a vantagem para 30 pontos (86 a 56). E ele mesmo, 1m03s depois, fez com que ela chegasse a 31 pontos, a maior do jogo. Brian Cook, James White (duas vezes) e Kyle Lowry (duas, uma delas de três) apertaram no fim e marcaram os últimos pontos do Houston na temporada. Mas era tarde demais. Em pouco mais de um minuto, só o que conseguiram foi baixar a diferença para 19 pontos: 89 a 70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário