Daniel Hernandes era a última esperança de medalha de ouro para o Brasil na etapa do Rio de Janeiro do Grand Slam de Judô. Mas o pesado (+100kg) brasileiro não decepcionou e venceu a última final deste domingo, no Maracanãzinho. Com isso, o Brasil encerrou sua participação na competição com um ouro, quatro pratas e cinco bronzes.
- Eu falei que por falta de vontade eu não iria perder não. Com a vontade que eu vim para cá hoje, ninguém ganhava de mim - vibrou.
Daniel, um dos veteranos da seleção com 30 anos, superou o japonês Hiroki Tachiyama na final. Até chegar à decisão, o brasileiro superou grandes nomes da categoria como os campeões mundiais Alexander Mikhaylin, da Rússia, e o japonês Yasuyuki Muneta.
Neste domingo, o Brasil ainda faturou três pratas com Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Nacif Elias (-81kg). Eduardo Santos e Tiago Camilo, que perderam na semifinal na categoria até 90 kg, ficaram com o bronze.
- Vacilei. Agora preciso corrigir os erros para a próxima competição. Desculpa - disse chorando Nacif Elias, de 20 anos, uma das suspresas da competição.
No último sábado, o Brasil já havia conquistado uma prata com Leandro Guilheiro (-71kg) e três bronzes, com Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg) e Rafaela Silva (-57kg).
Nenhum comentário:
Postar um comentário